O BLOG COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Blog, Processo de ensino e aprendizagem, TICs, Recurso pedagógicoResumo
O objetivo deste estudo foi relatar uma experiência sobre o uso da ferramenta blog enquanto recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem, denominado projeto blog, cujo aporte teórico baseou-se em autores como Freire (1996), Tapscott (2010), Rego (20013) e Marinho ( 2007). Quanto ao método, consistiu em uma pesquisa descritiva acerca de um relato de experiência vivenciado em 2011 e 2012 pelos docentes e discentes do ensino fundamental de uma escola pública em Contagem - Minas Gerais. Participaram deste projeto 445 alunos e 12 professores do ensino fundamental. Os resultados revelam que a aplicação das TICs como recurso pedagógico ampliou o interesse dos alunos pelos conteúdos, promoveu maior interação entre os alunos-alunos e alunos-professores, despertou a interação entre família e escola e promoveu a interdisciplinaridade escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
03.03.2014
Como Citar
SANTOS, A. J. dos; GROSSI, M. G. R.; PARREIRAS, M. de L. O BLOG COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 4, n. 8, p. 92–109, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rle/article/view/18314. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos - Temas Diversos em Educação