ESTRATÉGIAS PARA EFETIVAÇÃO DO ACESSO E PERMANÊNCIA DE JOVENS E ADULTOS NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA

Autores

  • Cláudia Costa Duarte Secretaria Municipal de Educação de João Pessoa-PB

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.2237-1451.2017v7n14.32485

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Experiência pedagógica, Legislação educacional

Resumo

: O texto objetiva relatar uma experiência pedagógica numa escola pública municipal, em João Pessoa. De início apresenta a breve trajetória profissional da educadora para situá-la enquanto sujeito social. Em seguida busca refletir sobre a garantia da oferta da EJA e a efetivação do acesso, enquanto direito garantido na legislação educacional. Na parte seguinte, apresenta algumas estratégias adotadas pela escola visando à elevação da matrícula e à permanência dos alunos. Finaliza apresentando algumas recomendações aos gestores públicos e escolares, bem como aos educadores para obtenção de resultados significativos, no que se refere ao acesso, permanência e aprendizagem significativa para a vida dos alunos jovens e adultos.

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Publicado

20.01.2017

Como Citar

DUARTE, C. C. ESTRATÉGIAS PARA EFETIVAÇÃO DO ACESSO E PERMANÊNCIA DE JOVENS E ADULTOS NUMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA. Revista Lugares de Educação, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 48–56, 2017. DOI: 10.22478/ufpb.2237-1451.2017v7n14.32485. Disponível em: https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/rle/article/view/32485. Acesso em: 6 maio. 2024.