A JORNADA DE ODIN AO SUBMUNDO: THE DESCENT OF ODIN. AN ODE (A DESCIDA DE ODIN. UMA ODE), DE THOMAS GRAY, 1778.
Resumo
The Descent of Odin (A Descida de Odin) é uma ode produzida pelo poeta inglês do século XVIII, Thomas Gray. O poema conta a jornada do deus Odin para o submundo, fazendo referência ao poema éddico Baldrs Draumar (Sonhos de Baldur). Em The Descent of Odin, é possível identificar inúmeros aspectos relacionados à literatura nórdica antiga, como a figura da vǫlva, o mundo de Hel, o cavalo de Odin, conhecido como Sleipnir, dentre outros. O seguinte estudo trata-se de uma tradução do poema de Thomas Gray, realizada diretamente do Inglês para o Português, seguido de uma análise da referida obra, com a finalidade de apontar e comparar aspectos da mitológica nórdica que são relevantes para a compreensão da ode de Thomas Gray.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do original apresentado se compromete(m) a cumprir o que se segue:
- Todos os autores responsabilizam-se publicamente por ele.
- Os autores afirmam que este original é de sua autoria e que assumem integral responsabilidade diante de terceiros, quer de natureza moral ou patrimonial, em razão de seu conteúdo, declarando desde já que a obra não infringe quaisquer direitos de propriedade intelectual de terceiros.
- O(s) autor(es) concordam em ceder os direitos autorais do original à Revista Scandia, à qual concedem permissão para sua reprodução, edição e publicação on-line.
- O(s) autor(es) outorgam seus direitos autorais de seu original à Revista Scandia, licendiado sob a Criative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento deste trabalho com o reconhecimento de sua autoria.
- O(s) autor(es) têm permissão e são estimulados a citar e distribuir seu original.