Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

A Sanhauá - Revista de Extensão da UFPB é um periódico de publicação de fluxo contínuo, com periodicidade anual e possibilidade de publicação de Edições Especiais e Dossiês. Para submissão de trabalhos, os(as) autores(as) devem observar as seguintes diretrizes:

1. A Sanhauá não cobra taxas de submissão e/ou publicação de trabalhos.

2. A revista aceita textos nas seguintes modalidades:

I - Artigos - produções resultantes de pesquisa e/ou extensão, que reflitam teórica ou metodologicamente as atividades de Extensão Universitária.

II - Entrevistas - depoimentos de personalidades cujas contribuições para a Extensão Universitária sejam relevantes.

III - Relatos de Experiência - representam dados descritivos decorrentes de projetos, programas ou ações de Extensão Universitária, explicitando tais atividades e relatando os resultados da intervenção.

3. A Sanhauá aceita também propostas para Dossiê, devendo conter:

I - Título do dossiê;

II - Proponente(s);

III - Apresentação breve (apresentar o assunto, justificar a ...);

IV - Lista de artigos (indicar apenas o título, autor(es) e o resumo);

V - Pode conter ainda entrevista e relatos de experiência;

VI - Pequena biografia acadêmica dos proponentes.

4 . Quanto ao número de trabalhos do Dossiê, devem ser de dez a quinze.

5 . Os textos devem ser originais, em português, inglês ou espanhol.

6 . Entrevistas e relatos de experiência devem ser transformados em artigos para publicação nesta revista, conforme as diretrizes apresentadas.

7. Os arquivos devem ser submetidos e encaminhados somente através do OJS da Sanhauá.

8. Todos os dados de identificação dos autores deverão ser, OBRIGATORIAMENTE, digitados diretamente nos campos apropriados da página de cadastramento do artigo e do(s)/a(s) autor(es)/a(s) no sistema.

9. Devem ser anexados dois arquivos do manuscrito: um sem nenhuma informação que possa identificar os autores e outro identificado.

10. O(s)/A(s) autor(es)/a(s) deve(m) incluir no arquivo com identificação uma breve descrição do currículo, incluindo titulação, e-mail e ORCID.

11. Pelo menos um dos autores deve possuir o título de mestre.

12. Devem ser utilizadas obrigatoriamente as orientações contidas no template, caso contrário, o trabalho será devolvido ao autor. Deve-se também observar a aplicação das normas utilizadas pela revista, sendo elas NBR 6023:2018, NBR 10520:2023, NBR 14724:20211, NBR 6022:2018 e NBR 6028:2021. 

Artigos

Política padrão da seção.

Declaración de privacidad

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.