O contexto de implantação da Lei de Meios Audiovisuais na Argentina: relações entre os campos político e midiático

Autores

  • Eduardo Covalesky Dias

Resumo

O artigo pretende elencar alguns dos fatores que levaram à implantação da Lei de Serviços de Comunicacão Audiovisual na Argentina e como se deram as relações entre os campos político e midiático e a concepção do projeto de lei, proposto a partir da atuação da Coalición por una Radiodifusión Democrática. O trabalho aponta alguns conflitos simbólicos entre o governo Kirchner e o Grupo Clarín que levaram ao afastamento entre os dois após um período de acordos mútuos. Por fim, analisa o funcionamento da atual Lei de Meios em relação à Lei de Radiodifusão, implantada durante a ditadura de Jorge Videla e vigente até 2009.

Palavras-chave: Lei de meios audiovisuais. Kirchner. Clarín. Campos sociais. Conflitos.

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Biografia do Autor

Eduardo Covalesky Dias

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Paraná. Curitiba, Paraná. E-mail: educovalesky@gmail.com

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Publicado

2014-11-04

Edição

Seção

Artigos