A fotografia como representação do real e as imagens manipuladas na publicidade

Autores

  • Edson Roberto Bogas Garcia
  • Glauco Fernando Custódio Brighenti
  • Rafael Soares Faceto

Resumo

O presente artigo tem como objetivo traçar um panorama histórico sobre a necessidade que o ser humano sempre teve de tentar representar a natureza humana por meio da linguagem visual. Essa busca tem propiciado, ultimamente, o desenvolvimento de técnicas de reproduções digitais em um ambiente tecnológico voltado para a produção de publicidades. Nesse ambiente, é possível perceber a evolução das técnicas da fotografia, sua transição para o mundo virtual e o auxílio da computação como aliada na manipulação de imagens em pós-produção.

Palavras-chave: Fotografia. Publicidade. Comunicação. Digital. Representação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Roberto Bogas Garcia

Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, câmpus de São José do Rio Preto-SP. Professor do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário de Votuporanga-SP-UNIFEV. E-mail: edsonbog@terra.com.br.

Glauco Fernando Custódio Brighenti

Graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Votuporanga-SP-UNIFEV. E-mail: glaucofcb@hotmail.com.

Rafael Soares Faceto

Graduado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário de Votuporanga-SP-UNIFEV. E-mail: rafael.faceto@gmail.com.

Downloads

Publicado

2014-11-18

Edição

Seção

Artigos