(Inter)Discursividade e Representações Sociais do Feminino nos Textos Publicitários da Loja C&A
Resumo
O ser humano sempre se preocupou com sua aparência e um dos aspectos que enfatizaisto é a roupa, que teve a princípio um caráter de proteção do corpo, demonstração de poder e depois um discurso de status. Com o advento da máquina, surge ademocratização da moda, o desenvolvimento do prêt-à-porter. Tomando os pressupostos teóricos da Análise de Discurso Francesa e os estudos culturais sobre Identidade, foram analisados nos textos publicitários da loja de departamento C&A, publicados no portal YouTube, como se materializam os discursos de exclusividade, do chique, do glamour, do luxo, representações sociais que trazem uma memória discursiva das Maisons – quando não dispõe de peças exclusivas nas suas vitrines e araras -, e como (re)constroem as imagens discursivas do poder feminino em suas publicidades.Palavras-chave: (Inter)Discursividade. Representações Sociais. Textos Publicitários. Moda. Loja de Departamento C&A.
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