Radiojornalismo hipermidiático: mercado do rádio e Fase da Multiplicidade da Oferta na Teresina FM

Autores

  • Thays Helena Silva Teixeira

Resumo

Este estudo analisa o processo de produção midiática via hipermediações inserido nomercado do rádio. A análise parte de uma compreensão do cenário neoliberal demercado e como ele reverbera em processos de globalização e convergência midiática,fazendo com que a produção de conteúdos para o rádio assuma uma novacaracterização, que esta inserida naquilo que Brittos (2006), chama de Fase daMultiplicidade da Oferta. A Economia Política da Comunicação trás os elementosteóricos metodológicos para essa compreensão que analisa a rádio Teresina FM, comoum estudo de caso, no sentido de refletir sobre o mercado do rádio nesse cenáriodescrito.

Palavras-Chave: Hipermediações. Fase da Multiplicidade da Oferta. Rádio EconomiaPolítica da Comunicação.

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Biografia do Autor

Thays Helena Silva Teixeira

Mestranda em Comunicação da Universidade Federal do Piauí. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa emComunicação, Economia Política e Diversidade (Grupo COMUM). Email: thays.teixeira1@hotmail.com.

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Publicado

2014-12-05

Edição

Seção

Artigos