Agendamento Íntimo: a viralização das notícias de celebridades

Autores

  • Beatriz Braga Bezerra
  • Juliana dos Santos Ferreira Costa

Resumo

O jornalismo tem na essência de sua atividade o fornecimento de informações que serãoúteis para uma parcela ou toda a sociedade. A contemporaneidade presencia apriorização do “interesse do público” como critério fundante das pautas jornalísticas. Aevolução tecnológica contribui para a multiplicação das informações criadas edivulgadas por telespectadores. Diante dessas premissas, objetiva-se propor umareflexão sobre o cenário atual de produção e emissão de mensagens propiciada pelaestratégia de marketing que, aliada ao aparato tecnológico, contribui para amultiplicação de informações, propondo assim, uma análise introdutória sobre uma dastemáticas recorrentes nas pautas jornalísticas nacionais: as notícias sobre a vida íntimade celebridades.

Palavras-chave: Comunicação. Interesse público. Marketing viral. Celebridades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Beatriz Braga Bezerra

Mestranda em Comunicação no PPGCOM da UFPE. Email: beatriz.braga@hotmail.com

Juliana dos Santos Ferreira Costa

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (UFAL – AL) Email:julianacosta.jornalista@gmail.com

Downloads

Publicado

2014-12-05

Edição

Seção

Artigos