Revistas e Internet

Autores

  • Lucilia de Sá Alencastro

Resumo

Desde as últimas décadas do Século XX, o uso de computadores pessoais e,principalmente a Internet, vem revolucionando o consumo de informação. Todas asáreas do jornalismo tem se modificado ao longo desse tempo em função das tecnologiasque permitem a entrega de um mesmo conteúdo em diversas mídias, do impresso aoeletrônico, estabelecendo contato com o usuário que facilmente pode interagir,assistindo ao que deseja e participando com comentários, sugestões, reelaborações ereproduções. Neste trabalho deu-se enfoque a mídia revista e seu uso na Internet,estabelecendo-se três estudos: as edições de revistas antigas que foram digitalizadas, asrevistas impressas atuais que possuem conteúdos na Internet e as revistas produzidasespecificamente para consumo on line e que não possuem versão impressa.

Palavras-chave: Revistas. Internet. Convergência. Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucilia de Sá Alencastro

Mestranda em Comunicações e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, participante do Grupode Pesquisa Imagens, Sentidos e Regimes de Interação - e-mail: brancaluadesenhos@gmail.com

Downloads

Publicado

2014-12-11

Edição

Seção

Artigos