Gêneros Cinematográficos: estudo de um objeto comunicacional

Autores

  • Juliana de Souza

Resumo

O propósito deste artigo é tentar mostrar o que faz do estudo dos gêneroscinematográficos um objeto da comunicação. Para o cumprimento deste objetivo épreciso, primeiramente, apresentar, com base nos estudos da área, o que é consideradocomo pertencente ao “campo” comunicacional. A seguir, chega-se à argumentaçãopropriamente dita, momento em que será debatido sobre o aspecto comunicacional destapesquisa, primeiro, em relação ao cinema em geral e, em seguida, recaindo-se sobre osestudos dos gêneros fílmicos. Ao final desta discussão, notou-se que diante de umobjeto que desencadeia múltiplos processos comunicacionais e interacionais, tanto entresujeitos quanto entre outras mídias, é notável que sua investigação seja umainvestigação da área da comunicação.

Palavras-chave: Objeto comunicacional. Cinema. Gêneros cinematográficos. Processoscomunicativos. Interações sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana de Souza

Mestranda do Programa de Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná.

Downloads

Publicado

2014-12-11

Edição

Seção

Artigos