Estudo de caso: uma abordagem preliminar sobre a gestão ambiental e o composto de marketing da construtora Cosil no mercado sergipano

Autores

  • Dhione Oliveira Santana
  • Mateus Valença de Ávila Nascimento
  • Jadson Franklin Ventura
  • Leandro Libório Rocha
  • Anete Ramos Oliveira Cardoso
  • Rodolfo Samir Jesus da Silva
  • Raquel Marques Carriço Ferreira
  • Matheus Pereira Mattos Felizola

Resumo

O mercado sergipano apesar de pequeno apresenta o setor da construção civil bastante competitivo, com o abrigo de algumas das maiores empresas do setor do nordeste como a Celi, Cosil e Norcon. Na tentativa de tornar-se cada vez mais destacada, cada empresa busca agregar valor à sua identidade, como a Cosil, empresa objeto de pesquisa desse estudo, que adota a gestão ambiental e a comunicação verde para atrair os consumidores. O presente artigo neste contexto pretende conceituar práticas empresarias relacionadas a gestão ambiental e o composto de marketing da Construtora Cosil no mercado sergipano.

Palavras-chave: Marketing ambiental. Construtora. Gestão ambiental. Composto de marketing.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dhione Oliveira Santana

Graduando de Publicidade na UFS. E-mail: odhione@gmail.com.

Mateus Valença de Ávila Nascimento

Graduando de Publicidade na UFS. E-mail: matheus_nascimeto@hotmail.com.

Jadson Franklin Ventura

Graduando de Publicidade na UFS. E-mail: jadaofv@hotmail.com.

Leandro Libório Rocha

Graduando de Publicidade na UFS. E-mail: psy_leandro@hotmail.com

Anete Ramos Oliveira Cardoso

Graduando de Publicidade na UFS. E-mail: nenete_cardoso@hotmail.com

Rodolfo Samir Jesus da Silva

Graduando de publicidade na UFS. Email: samir-tuffy@hotmail.com.

Raquel Marques Carriço Ferreira

Professora na UFS. Doutora em Cinema e Televisão pela Universidade Nova de Lisboa E-mail: raquelcarrico@gmail.com.

Matheus Pereira Mattos Felizola

Professor na UFS. Doutor em Ciências Sociais pela UFRN, líder do Grupo de Marketing. E-mail: aracaju@infonet.com.

Downloads

Publicado

2014-12-16

Edição

Seção

Artigos