Jornalismo Público na TV comercial: uma análise sobre a incidência do JP no telejornalismo local
Resumo
O Jornalismo Público surgiu no final dos anos 80 nos EUA e tem como objetivo incentivar o pensamento crítico da sociedade, orientando a população para a garantia dacidadania. Esta pesquisa analisa como se dá, na prática, a ocorrência do Jornalismo Público no JPB 1ª Edição, verificando qual o espaço que as notícias ligadas à cidadaniatêm encontrado na produção do telejornal. A avaliação é feita por meio de um estudo decaso. Os dados revelam que é possível encontrar notícias de interesse público notelejornal estudado, porém as temáticas que mais merecem destaque no telejornal são decunho policial, e isso não é prioridade no Jornalismo Público. Neste sentido, a presente pesquisa pretende abrir novas discussões sobre a atual relação entre TVs comerciais e o Jornalismo Público.Palavras-Chave: Jornalismo Público. Interesse Público. Televisão e Telejornalismo. TV Comercial. Notícia.
Downloads
Não há dados estatísticos.