Análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária da Coca-Cola veiculada no período natalino

Autores

  • Dhione Oliveira Santana
  • Crislane Batista dos Santos
  • Jackson de Souza
  • Raquel de Marques Carriço Ferreira
  • Evandro José da Silva Neto

Resumo

O presente trabalho tem o objetivo de analisar os aspectos visuais dos anúncios em mídia externa da campanha publicitária “Viva o Lado Coca-cola do Natal”, veículada em 2006, verificando as estruturas visuais e o processo persuasivo imagético presente nesta campanha. Para o cumprimento deste objetivo e uma melhor compreensão, utilizamos como metodologia a técnica da análise da imagem propostas por Martine Joly (1996) bem como os referenciais dos fundamentos da composição expostos por Donis A Dondis (1997).

Palavras-chave: Campanha publicitária. Linguagem Visual. Composição Imagética.

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Biografia do Autor

Dhione Oliveira Santana

Granduando em publicidade e propaganda da UFS. E-mail: odhione@gmail.com.

Crislane Batista dos Santos

Graduanda em publicidade e propaganda da UFS. E-mail: crisllayne-batista@hotmail.com.

Jackson de Souza

Graduando em audiovisual da UFS. E-mail: jackson_de_souza@yahoo.com.br.

Raquel de Marques Carriço Ferreira

Co-orientadora do trabalho. Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS. E-mail: raquelcarrico@gmail.com.

Evandro José da Silva Neto

Orientador do trabalho. Professor do Curso de Publicidade e Propaganda. E-mail: evandronetto@hotmail.com.

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Publicado

2015-03-31

Edição

Seção

Artigos