As Estratégias Visuais da TV Corporativa: Caso HSBC

Autores

  • Patrícia Leal de Brum

Resumo

Este paper tem o objetivo de analisar os processos visuais produzidos a partir das imagens da primeira fase (2004) e da última fase de análise (2011) da TV Corporativa do HSBC, a HSBC TV, que está no ar semanalmente, através de uma estratégia de comunicação interna. O que será analisado são o quanto há de influência e adaptação de gêneros televisivos da TV aberta comercial inseridos no programa televisivo do HSBC para um público interno. Os téoricos Jacques Aumont (2001), Jean Baudrillard (1991), Nassar e Figueredo (1995) e Paul Argenti (2006) dão o tom deste trabalho.

Palavras-chave: comunicação interna, TV corporativa, processos visuais, adaptação dos meios.

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Biografia do Autor

Patrícia Leal de Brum

Mestranda do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Professora dos cursos de Comunicação Social da UTP, habilitação em Rádio e Televisão. E-mail: patrixrtv@gmail.com.

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Publicado

2015-04-07

Edição

Seção

Artigos