As tirinhas como ferramenta de estudo da linguagem oral

Autores

  • Alberto Ricardo Pessoa
  • Gisele Gomes Maia

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar um estudo crítico acerca do uso das tirinhas em quadrinhos como estratégia complementar de ensino de oralidade. A tirinha em quadrinhos é considerada a menor célula dentro dos gêneros que englobam as histórias em quadrinhos e é amplamente utilizada em livros didáticos, web sites, educação à distância entre outros segmentos. A estrutura do presente estudo consiste em conceitualizar o gênero histórias em quadrinhos, a tirinha em quadrinhos e sua inclusão em práticas complementares de ensino, com ênfase na oralidade.

Palavras-Chave: Gênero. Tirinha. Oralidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alberto Ricardo Pessoa

Professor do curso de Comunicação em Mídias Digitais – UFPB. Doutor em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Gisele Gomes Maia

Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico de Língua Portuguesa na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Downloads

Publicado

2015-04-09

Edição

Seção

Artigos