Redes Sociais: como inseri-las em um ambiente escolar como uma ferramenta de ensino?

Autores

  • Danielly Ferreira Oliveira de Paula
  • Marjony Barros Camelo

Resumo

A educação apresenta-se bem diferente de alguns anos atrás, novos métodos estão sendo utilizados como apoio no processo de ensino-aprendizagem Nesse sentido, as redes sociais tem grande potencial para apoiar esse processo. Diante deste cenário, este artigo objetiva identificar qual a melhor prática para inserir as redes sociais em uma turma de ensino médio de uma escola pública localizada na cidade Olinda no estado de Pernambuco, através da análise do perfil de uso das redes sociais pelos alunos. Para a metodologia realizou-se uma pesquisa exploratória de natureza quantitativa, onde foram analisados questionários aplicados aos alunos. Como resultado, este artigo caracteriza a turma escolhida e aponta que tipo de abordagem a aula deve seguir para que inserção a das redes sociais como apoio pedagógico ocorra da melhor maneira.

Palavras-chave: Redes sociais. Educação. Escola pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danielly Ferreira Oliveira de Paula

Graduanda em Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Pernambuco – UPE. E-mail: dfo.paula@gmail.com.

Marjony Barros Camelo

Professor Mestre do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Pernambuco – UPE. E-mail: marjonycamelo@uol.com.br.

Downloads

Publicado

2015-04-09

Edição

Seção

Artigos