A exposição infantil em vídeos de beleza: erotização da infância em favor do consumismo

Autores

  • Madianne Nunes PPGC/UFPB
  • Nayara Araújo

Resumo

Discute-se a erotização infantil influenciada por canais de beleza no YouTube, que resulta em uma “adultização” precoce, influenciando o consumo de produtos que na sua maioria, não são adequados para aquela idade. A internet é considerada um dos meios mais acessados por crianças, o que despertou o interesse de empresas do segmento infantil em fazer propaganda de seus produtos neste meio. Com a internet, surgiram os canais de vídeos que despertam a curiosidade para os conteúdos disponibilizados. A publicidade encontrou nesses canais no YouTube a oportunidade de divulgar seus produtos. O objetivo do artigo consiste em observar como se dá esse consumo gerado através da internet, analisando canais voltados ao público infantil no YouTube, onde crianças substituem sua infância por uma imitação de vida adulta.

Palavras-chave: Consumo. Erotização infantile. Internet. Netnografia. YouTube.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-04-21

Edição

Seção

Artigos