Comunicação e marketing: novas arenas nas mídias sociais digitais

Autores

  • Manoel Pereira da Rocha Neto
  • Laís Karla da Silva Barreto
  • Lieda Amaral de Souza
  • Isabel Cristine Machado de Carvalho

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar a utilização das mídias sociais digitais como ferramentas de comunicação e marketing, em especial, o Facebook e o Twittter, na comunicação e nas relações com os usuários e as empresas.Para a realização desta pesquisa desenvolvemos uma revisão da literatura sobre temática, como também pesquisa em sites e casos sobre a importância da aplicação das mídias sociais em empresas, na publicidade e propaganda de conglomerados comerciais. As mídias sociais reúnem milhões de membros e uma quantidade cada vez maior de funções que permitem às pessoas interagirem de várias maneiras. As mídias sociais oferecem uma série de recursos que podem ser usados para comercializar produtos e serviços, ou servir como um negócio, contribuindo para as estrátegias comunicacionais de empresas.

Palavras-chave: Comunicação. Mídias Sociais. Marketing. Interatividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-20

Edição

Seção

Artigos