Marketing de guerrilha e interatividade no ciberespaço: o caso do viral Old Spice

Autores

  • Luana Inocencio PPGC/UFPB
  • Acsa Lima
  • Candida Nobre

Resumo

Objetivando-se gerar buzz marketing positivo, com baixo custo de mídia e alto poder de impacto, o marketing de guerrilha e o viral, uma de suas estratégias, trazem ao consumidor e ao mercado, novas perspectivas de interação com o conteúdo publicitário, combinando inovação e criatividade, além da experimentação no uso das mídias digitais, bem como todos os seus processos de criação e produção. Realizando um estudo de caso para melhor ilustrar, foi analisada a campanha viral “The man your man could smell like” criada para a marca Old Spice, considerada a melhor campanha de mídias sociais de todos os tempos, e as ações para sua efetiva repercussão dentro do ciberespaço, à luz dos alicerces teóricos da cibercultura e do marketing de guerrilha, que possibilitaram essas observações, fundamentando e norteando sua análise.

Palavras-chave: Marketing de guerrilha. Viral. Interatividade. Ciberespaço. Old spice.

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Publicado

2016-08-03

Edição

Seção

Artigos