Programa correio verdade: informação, sensacionalismo, estilo popular e uma boa dose de humor para atrair a audiência do telespectador paraibano

Autores

  • André Luiz da Silv
  • Priscila Maíla da Silva

Resumo

Na busca pela audiência os telejornais policiais ultrapassam o limite entre a informação e o espetáculo do sensacionalismo, utilizando-se de formatos de programas já veiculados por outras emissoras e que deram certo caindo no gosto popular. O presente artigo faz um estudo sobre mídia, tendo como objeto o programa correio verdade, apresentado pela TV correio da Paraíba, programa líder de audiência neste segmento de informação no Estado. Na oportunidade o artigo traz um estudo sobre comunicação e sua teoria, comunicação e modernidade, comunicação e informação, e também uma abordagem sobre telejornalismo. No final será analisado o programa correio verdade e o seu sucesso de audiência junto ao telespectador paraibano, que tem como principais razões o estilo popular, o detalhamento da informação, o sensacionalismo e o humor. Palavras chave: Comunicação, mídia, televisão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luiz da Silv

Marcos Antonio Nicolau possui graduação em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (1988), especialização em Metodologia da Comunicação pela UFPB (1989), mestrado em Educação pela UFPB (1996) e doutorado em Letras pela UFPB (2001). Pós-Doutorado em Comunicação na UFRJ. É professor do Departamento de Mídias Digitais e Coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB; ensina e pesquisa os seguintes temas: comunicação e semiótica, jornalismo, radialismo, criatividade, design e criação publicitária, lingüística aplicada ao texto publicitário, história em quadrinhos. Edita a Revista Temática (www.insite.pro.br).

Downloads

Publicado

2016-08-25

Edição

Seção

Artigos