Cervejas artesanais e a experiência de consumo de nordestinos brasileiros

Autores

  • Suzana Virginia da Costa Regis PPGC/UFPB
  • Yákara Vasconcelos Pereira
  • Viviane Santos Salazar

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n6.34833

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de analisar como ocorre a experiência de consumo de cervejas artesanais de nordestinos. A metodologia adotada foi de cunho qualitativo, os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com dois consumidores de cada estado do Nordeste, totalizando 18 participantes. A análise de conteúdo foi realizada com o apoio do software ATLAS.ti. Os resultados apontam que o ambiente de consumo, curiosidade, estilo da cerveja, indicação de outros, preço e qualidade do produto e as emoções sentidas - alegria, bem-estar, prazer e satisfação são os principais componentes dessa experiência de consumo. Portanto, observa-se que esta investigação amplia o conhecimento sobre experiência de consumo de um produto que se mostra substancialmente relacionado à prestação de serviços.

Palavras-chave: Consumo. Experiência de consume. Cervejas artesanais. Emoções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-20

Edição

Seção

Artigos