O texto além da palavra: influência dos elementos não-verbais no texto publicitário

Autores

  • Victor Reis Mazzei PPGC/UFPB
  • Alice Áquila Ferreira e Campos
  • Guilherme Paulino Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n10.36812

Resumo

Este estudo tem como propósito analisar a campanha All Type Diet cures more than doctor, desenvolvida para a academia Optmum Health pela Agência Nikotin, Índia. O ponto central dessa investigação está na compreensão e reflexão sobre do uso dos elementos não-verbais na expansão dos significados do texto publicitário nesse tipo de anúncio. Para tal, autores como Carrascoza, Hoff, Bringhurst e Saltz nos orientam, fornecendo embasamento quanto a questões acerca da linguagem na redação publicitária e de tipologia.

Palavras-chave: Publicidade. Redação publicitária. All type. Tipografia.

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Biografia do Autor

Victor Reis Mazzei, PPGC/UFPB

Marcos Antonio Nicolau possui graduação em Comunicação Social (jornalismo) pela Universidade Federal da Paraíba (1988), especialização em Metodologia da Comunicação pela UFPB (1989), mestrado em Educação pela UFPB (1996) e doutorado em Letras pela UFPB (2001). Pós-Doutorado em Comunicação na UFRJ. É professor do Departamento de Mídias Digitais e Coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB; ensina e pesquisa os seguintes temas: comunicação e semiótica, jornalismo, radialismo, criatividade, design e criação publicitária, lingüística aplicada ao texto publicitário, história em quadrinhos. Edita a Revista Temática (www.insite.pro.br).

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Publicado

2017-10-19

Edição

Seção

Artigos