A música na publicidade e a produção de sentidos na identidade musical da Coca-Cola

Autores

  • Giovanni Ferreira Conti PPGC/UFPB
  • Victor Reis Mazzei

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2017v13n12.37585

Resumo

Este artigo é uma abordagem sobre o papel da música na publicidade e também uma análise da produção de sentidos realizada pela Coca-Cola em sua Identidade Musical. Buscamos, primeiramente, entender a evolução na linguagem publicitária até os dias de hoje e como a música vem se encaixando nesse contexto. Levantamos também as condições que a música pode assumir quando situada na publicidade e suas funções, para, assim, compreender sua importância como ferramenta de persuasão e envolvimento. Para traduzir isto, foi estudada a marca Coca-Cola em sua publicidade, que exerce uma forte presença no mundo, visando transmitir uma mensagem de felicidade às pessoas, e em sua Identidade Musical, onde a música é utilizada como meio para traduzir essa mensagem e envolver as pessoas.

Palavras-chave: Identidade musical. Música publicitária. Publicidade e propaganda. Coca-Cola.

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Publicado

2017-12-21

Edição

Seção

Artigos