Desenvolvimento organizacional no mercado de games: games nacionais na indústria do entretenimento eletrônico

Autores

  • Milciades Campos Neto PPGC/UFPB
  • Leticia Correia Magalhães Ferreira
  • Daniela Assis Alves Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n4.39307

Resumo

Este estudo analisou as possibilidades de se desenvolver, criar e solidificar uma empresa no setor de games no Brasil, visto que, apesar de ser uma das indústrias mais lucrativas do mundo, ainda sofre com a falta de incentivo público e privado para a implementação de uma indústria neste setor. O projeto é uma pesquisa de campo feita na For Us Studios, empresa localizada em Belo Horizonte que passou pelo processo de pré-aceleração da Playbor, também localizada em Belo Horizonte, a qual estimula futuros empreendedores a criação de startups no setor de jogos eletrônicos no país, para que se torne uma empresa na área de games bem-sucedida no mercado. A For Us Studios é uma empresa que valoriza as minorias, dando espaço para a originalidade que será o molde para a formação do empreendimento e que será usado como modelo para a observação de seus pontos fracos e suas fraquezas para que seja usado como modelo para a comprovação de possível implementação dessa indústria no país.

Palavras-chave: Desenvolvimento. Entretenimento. Indústria. Jogo eletrônico. Tecnologia.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-04-21

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS