Distribuição de conteúdo nas redes sociais, desafios a serem vencidos e estratégias para enfrentá-los
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n5.39932Resumo
A forma como conteúdos jornalísticos são consumidos pelos leitores mudou com o advento das redes sociais. Os usuários da internet possuem apelos diferentes para estarem informados. O formato tradicional da imprensa carece de uma modificação na entrega de seu conteúdo. E, é desse empacotamento e distribuição que o artigo trata. Como a mídia impressa se utiliza da embalagem online, como se comporta no ambiente web, para gerar audiência para seus produtos. Em especial, é tratado aqui o caso da revista Evasões, publicação semanal da Global Media, em Portugal. Pontuam-se, além das questões desafiadoras impostas pela sociedade em rede, propostas e estratégias para essa articulação na Era da Informação (CASTELLS, 2011).
Palavras-chave: Internet. Redes sociais. Mídia impressa. Comunicação. Jornalismo.