Comércio eletrônico: fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores em uma empresa de acessórios

Autores

  • Raquel Alice Alice Moreira PPGC/UFPB
  • Paulo Tiego Gomes de Oliveira
  • Luíza Ruas Drummond

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n5.39933

Resumo

O comércio eletrônico ganha mais força todos os dias e, junto com ele, a antes pequena variedade de produtos online agora contempla a mesma infinidade de mercadorias dos shoppings convencionais. Mas o que influencia os consumidores virtuais? Esse artigo tem como objetivo indicar os fatores que influenciam o comportamento de compra dos consumidores em uma empresa virtual de acessórios. Consiste na compreensão de como se desenvolve o comportamento de compra do consumidor levando em consideração os fatores internos - psicológicos -, os fatores externos - culturais, sociais, econômicos - e os grupos de referência. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa com a finalidade de compreender os fatores que influenciam o comportamento de compra na loja virtual Be Flower. A partir dessa análise, foi possível desenvolver sugestões para melhoria do negócio de acordo com as preferências e necessidades dos clientes e as características da própria empresa.

Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Marketing. E-commerce.

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Publicado

2018-05-23

Edição

Seção

Artigos