Desenvolvimento e avaliação de um aplicativo/jogo móvel para a revisão de conteúdo escolar
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2018v14n8.41406Resumo
Atualmente, na educação, os jogos e aplicativos educativos têm utilização escassa, pois normalmente são focados em conteúdos específicos e muitas vezes, apresentam qualidade menor, fazendo com que seu uso seja reduzido. Tendo em vista esse contexto, foi desenvolvido um aplicativo educacional, o Revisionário, que busca resolver parte dos problemas enfrentados por este tipo de mídia no ambiente educacional. Este artigo, de caráter qualitativo e descritivo, detalha o processo de desenvolvimento do aplicativo em questão, no qual, para a produção e a documentação, foi utilizada a metodologia proposta por Dresch et al (2015) que foca na produção de artefatos. O aplicativo foi testado e avaliado por alunos de uma universidade onde houve boa recepção por grande parte dos usuários. Os mesmos também desejam que o uso de jogos e aplicativos na educação sejam incentivados.
Palavras-chave: Educação. Desenvolvimento. Ambiente educacional.