Análise de design das marcas Airbnb e Tripadvisor nos Dispositivos Móveis
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n3.44992Resumo
Este artigo tem por objetivo fazer uma análise comparativa entre duas marcas, de modo que as percepções visuais estéticas e emocionai sejam levadas em conta no que se refere aos fragmentos que compõe a construção da identidade das marcas e as suas representações no branding das mesmas em dispositivos móveis. No contexto do uso de dispositivos móveis, relaciona-se ao posicionamento da personalidade às associações que pretendem produzir nos usuários como mensagem. As marcas oferecem serviços semelhantes de maneiras particulares relacionados à configuração de seus métodos de aplicação, sendo assim, propõe uma análise das semelhanças e distinções em contraste com as evidências levantadas de cada uma delas. Por fim, a análise desenvolvida, no entanto, constitui uma parcela do conhecimento em sua totalidade, sendo assim, existe a necessidade de aprofundar a pesquisa para atingir resultados mais objetivos em relação ao que é definido como identidade dessas marcas e a relação com os elementos visuais utilizados na comunicação, determinando a associação que pode ser feita entre eles.
Palavras-chave: Identidade Visual. Dispositivos Móveis. Branding.