Estágio supervisionado em Jornalismo: uma reflexão pedagógica dentro dos espaços da Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Autores

  • Zulenilton Sobreira Leal PPGC/UFPB
  • Manuela Pereira

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n4.45316

Resumo

Este artigo tem como finalidade estimular uma reflexão sobre o estágio supervisionado no curso de Jornalismo nos espaços da universidade, oferecendo uma compreensão maior do perfil desse futuro jornalista em meio ao cenário sociocultural e do próprio campo do Jornalismo. Nesse sentido, a finalidade da prática de estágio supervisionado é a de desenvolver em cada aluno do curso a compreensão das teorias estudadas durante a graduação e, também, sua aplicabilidade e a reflexão sobre essa prática que se inicia instrumentalizando esse futuro jornalista para a transformação da sociedade, estimulando-o a cidadania. Nesse trabalho buscamos também observar as diferenças culturais e sociológicas que estão por trás da forma como os professores e os futuros profissionais de jornalismo desenvolvem suas percepções da profissão e da sociedade.

Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Ensino. Jornalismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-19

Edição

Seção

Artigos