Uma proposta de laboratório para a elaboração de programas computacionais

Autores

  • Carla Gonçalves Távora
  • Eduardo Martins Morgado
  • Marcos Americo

DOI:

https://doi.org/10.22478/temática.v15i12.49099

Palavras-chave:

Tecnologia, Ciência, Educação, Laboratório de Programação.

Resumo

O LTIA, proporciona um programa de recrutamento para alunos de graduação a estudarem e desenvolverem projetos computacionais. O laboratório demonstra a importância do estudo de programação para o desenvolvimento humano, uma vez que fortalece o conhecimento ao envolver a logicas matemáticas e computacionais. O artigo apresentará uma análise da metodologia utilizada no LTIA com alunos de graduação, assim, propor uma nova abordagem de ensino com uma informática educativa e um modelo metodológico personalizado para o Ensino Médio, motivando o ensino a colocar a lógica de programação na grade curricular. A metodologia envolve o tema “Matérias e Tecnologias” e “Sociedade Plurais” dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nesta perspectiva, a implementação da temática no cotidiano escolar despertaria o interesse dos alunos na educação, desde cedo, fazendo-os participar de projetos, beneficiando de forma interativa e construtiva na sua formação e no mercado profissional.

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Publicado

2019-11-14

Edição

Seção

Artigos