Uma proposta de laboratório para a elaboração de programas computacionais
DOI:
https://doi.org/10.22478/temática.v15i12.49099Palavras-chave:
Tecnologia, Ciência, Educação, Laboratório de Programação.Resumo
O LTIA, proporciona um programa de recrutamento para alunos de graduação a estudarem e desenvolverem projetos computacionais. O laboratório demonstra a importância do estudo de programação para o desenvolvimento humano, uma vez que fortalece o conhecimento ao envolver a logicas matemáticas e computacionais. O artigo apresentará uma análise da metodologia utilizada no LTIA com alunos de graduação, assim, propor uma nova abordagem de ensino com uma informática educativa e um modelo metodológico personalizado para o Ensino Médio, motivando o ensino a colocar a lógica de programação na grade curricular. A metodologia envolve o tema “Matérias e Tecnologias” e “Sociedade Plurais” dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nesta perspectiva, a implementação da temática no cotidiano escolar despertaria o interesse dos alunos na educação, desde cedo, fazendo-os participar de projetos, beneficiando de forma interativa e construtiva na sua formação e no mercado profissional.