As estratégias de tie-in aplicadas pelo telejornal Balanço Geral ES
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n12.49249Palavras-chave:
Tie-in, Televisão, Telejornalismo.Resumo
Esta pesquisa busca analisar as aplicações de tie-in no telejornal Balanço Geral Espírito Santo, produzido e exibido pela TV Vitória no ES. Realizou-se pesquisa bibliográfica e documental reunindo autores como França (2006), Mattos (2002) Trindade (1999, 2007), Pinheiro e Helena (2012) e Comparato (1995). Depois de observada uma semana de veiculação do Balanço Geral ES, foram categorizadas e sistematizadas todas as ações de tie-in nesse período a partir de fichas de observação criadas pelo próprio autor e analisadas sob a análise de conteúdo. Identificou-se uma postura tradicional e simples de tie-in no programa, chegou-se à conclusão que os formatos não inovam e procuram aplicar estratégias já estabelecidas há décadas.