O Advergame nos serviços militares: um estudo comparativo entre os “Jogos Recrutinha”, do exército brasileiro e “American’s Army”, do exército americano

Autores

  • Ana Alinny Cruz dos Reis
  • Dhione Oliveira Santana
  • Danilo Santos Nascimento
  • João Paulo Andrade de Souza

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n12.49356

Palavras-chave:

Comunicação, Advergames, Sociedade, Exército.

Resumo

Em um contexto contemporâneo, os advergames são umas das novas ferramentas publicitárias que, de forma lúdica e divertida, entretêm os consumidores. A união da publicidade com o entretenimento em jogos, que, em um primeiro momento, na visão dos consumidores, tem o objetivo de levar aos receptores apenas diversão, tem sido uma estratégia interessante e que tem se propagado com as novas mídias, sendo utilizada não só pelas organizações comercias, mas por todos os tipos de organizações (governamentais, políticas e ONGs). A presente pesquisa reflete, através do estudo de caso, o uso do advergame pelos exércitos brasileiro e americano, buscando comparar e analisar como essa estratégia é utilizada pelas duas instituições militares.

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Publicado

2019-11-26

Edição

Seção

SEÇÃO: GAMES, GAMIFICAÇÃO, JOGOS PEDAGÓGICOS