O Advergame nos serviços militares: um estudo comparativo entre os “Jogos Recrutinha”, do exército brasileiro e “American’s Army”, do exército americano
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2019v15n12.49356Palavras-chave:
Comunicação, Advergames, Sociedade, Exército.Resumo
Em um contexto contemporâneo, os advergames são umas das novas ferramentas publicitárias que, de forma lúdica e divertida, entretêm os consumidores. A união da publicidade com o entretenimento em jogos, que, em um primeiro momento, na visão dos consumidores, tem o objetivo de levar aos receptores apenas diversão, tem sido uma estratégia interessante e que tem se propagado com as novas mídias, sendo utilizada não só pelas organizações comercias, mas por todos os tipos de organizações (governamentais, políticas e ONGs). A presente pesquisa reflete, através do estudo de caso, o uso do advergame pelos exércitos brasileiro e americano, buscando comparar e analisar como essa estratégia é utilizada pelas duas instituições militares.