A uniformização da informação pela mídia programática
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n6.53158Palavras-chave:
Mídia programática, Informática, Usuário, Estudo de caso.Resumo
Ao longo da história houve diversas transformações sociais e tecnológicas. Uma das mais significativas foi a forma de se comunicar. Com a web presente na vida das pessoas, é possível escolher quais informações serão vistas, ouvidas e lidas. Esse comportamento do usuário acarreta um banco de dados online, e muitas empresas utilizam das informações para programar conteúdo a ser acessado por esses usuários. Criou-se a mídia programática, uma venda de espaços online para uso comercial. Utilizando a pesquisa bibliográfica e descrevendo um estudo de caso, o artigo a seguir pretende demonstrar como uma campanha de patrocínio fez uso da mídia programática para acessar seu público-alvo. Usando uma base de dados online, a empresa responsável pela campanha conseguiu realizar ações on e offline que atingiram o público esperado compreendendo um alto engajamento. Esta interação entre usuário e empresa teve sua eficiência comprovada com os números alcançados na sua performance.