Publicidade e consumo: a credibilidade do discurso dos influencers digitais
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2020v16n6.53372Palavras-chave:
Publicidade, Redes Sociais, Influencer digital, Consumo.Resumo
Observa-se o crescimento do acesso à internet no mundo todo, principalmente com a inserção da internet via celular. Com o advento das novas tecnologias, verificou-se que grande parte de seus usuários tinham uma participação efetiva nas chamadas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram etc., que proporcionam o compartilhamento de ideias e experiências e a criação de vínculos em torno de interesses comuns. Este contexto comunicacional e também cultural atraiu a atenção de marcas e empresas, que viram mais uma possibilidade de dialogar e interagir com seus consumidores, através de estratégias de uso da credibilidade das ações publicitárias nas redes sociais, endossando a importância do influenciador digital, evidenciando a sua ação como um agente facilitador na construção de relações entre marcas e consumidores. Nesse sentido, o presente projeto de pesquisa tem como proposta analisar como a publicidade realizada pelos influencers digitais, nas redes sociais influência o consumo.