#SeuVinhoSuasRegras: análise sobre a quebra de estereótipos e a linguagem publicitária no VT do Projeto Vinhos do Brasil

Autores

  • Amanda Castello Pereira
  • Bárbara Casagrande Duarte
  • Victor Reis Mazzei

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2021v17n12.61612

Palavras-chave:

Linguagem Publicitária, Estereótipos, Vinho.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar as estratégias criativas utilizadas no VT #SeuVinhoSuasRegras, com o intuito de questionar os estereótipos relacionados aos consumidores de vinho. Para isso, utiliza uma relação entre texto e imagem 1+1=3 e emprega figuras de linguagem como forma de promover uma quebra de expectativas do espectador. A metodologia aplicada foi a de análise de imagens em movimentos, com o objetivo de permitir a investigação dos signos verbais e não verbais contidos no material audiovisual. Conclui-se que o anunciante busca com essa peça publicitária rejuvenescer a imagem do consumidor de vinhos, ampliando, assim, a quantidade de público em potencial da bebida.

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Publicado

2021-12-21

Edição

Seção

Artigos