Investigação do panorama da representação gráfica visual de moda no Instagram das marcas de vestuário e a concepção de uma metodologia

Autores

  • Marina de Lara Bertollo
  • Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo

DOI:

https://doi.org/10.22478/ufpb.1807-8931.2023v19n4.66068

Palavras-chave:

Representação Gráfica Visual de Moda. Desenho de Representação. Moda. Marcas.

Resumo

Com a hipermodernidade, a sociedade passou a exigir maior responsabilidade socioambiental pelas organizações e transparência nos processos concernentes à produção de produtos e serviços, nesse sentido, percebe-se na área de moda a estima pela divulgação dos processos manuais. Assim, o estudo objetiva investigar o panorama da representação gráfica visual de moda apresentada no perfil da rede social Instagram das marcas de vestuário, através de análises diacrônicas e da elaboração de uma metodologia do processo de desenvolvimento da representação gráfica visual de moda para marcas de vestuário. A pesquisa partiu de um levantamento bibliográfico e culminou na elaboração da metodologia, a qual teve a sua aplicação demonstrada através do caso de uma marca de moda e foi constatado que a mesma facilitou o processo de concepção do desenho de representação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-20

Edição

Seção

Artigos