Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores

Autores

  • Daniel Kamlot ESPM/RJ; EBAPE/FGV; PUC-Rio

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2015v5i2-25370

Resumo

Neste artigo compara-se a expectativa dos estudantes de Administração que ainda não trabalham com a percepção daqueles já empregados quanto à importância do ensino superior para suas vidas profissionais. Foi realizada uma pesquisa descritiva, com dados obtidos de questionários fechados, e cruzamentos dos dados, possibilitando uma análise do comportamento do público pesquisado. Conforme os resultados, quase um quarto dos alunos não-trabalhadores espera que muito do aprendizado obtido nas instituições de ensino superior seja útil na sua futura atuação profissional, enquanto que alunos trabalhadores percebem que isto não ocorre, tendo poucos deles referido que o aprendizado acadêmico seja aplicado na prática em grande magnitude.

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Biografia do Autor

Daniel Kamlot, ESPM/RJ; EBAPE/FGV; PUC-Rio

Doutor e Mestre em Administração de Empresas. Professor da ESPM/RJ, da EBAPE/FGV e da PUC-Rio

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Publicado

2016-09-29

Como Citar

Kamlot, D. (2016). Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores. Teoria E Prática Em Administração, 5(2), 190–214. https://doi.org/10.21714/2238-104X2015v5i2-25370

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)