Pesquisa sobre Crianças como Consumidoras: Uma Discussão sobre as Formas de Conhecer e a Realidade da Pesquisa no Brasil

Autores

  • Amanna Ferreira Peixoto Instituto Federal da Paraíba - IFPB

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-36245

Palavras-chave:

consumo, crianças, marketing, pesquisa

Resumo

O interesse no comportamento das crianças no mundo do consumo tem pouco mais de 60 anos. A discussão sobre o processo de inserção e atuação da criança como consumidora ao mesmo tempo em que traz o aspecto da vulnerabilidade infantil e da moralidade das ações de marketing, é visto o crescimento da publicidade e da lucratividade do mercado kids. Embora exista a relevância e o interesse do mercado e da academia, ainda não há um conjunto significativo de conhecimento e de teorias desenvolvidas sobre consumo infantil. Sendo assim, este ensaio se propõe a discutir as formas de conhecer, ou seja, comenta sobre as epistemologias empregadas nos estudos sobre comportamento de compra infantil, e discute o status e a realidade das pesquisas brasileiras.

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Biografia do Autor

Amanna Ferreira Peixoto, Instituto Federal da Paraíba - IFPB

Professora do Curso de Administração do IFPB - Campus João Pessoa Doutoranda em Administração pelo PPGA/UFPB.

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Publicado

2018-07-03

Como Citar

Peixoto, A. F. (2018). Pesquisa sobre Crianças como Consumidoras: Uma Discussão sobre as Formas de Conhecer e a Realidade da Pesquisa no Brasil. Teoria E Prática Em Administração, 8(1), 01–16. https://doi.org/10.21714/2238-104X2018v8i1-36245

Edição

Seção

Artigos de Pesquisa (Research Papers)