Festa, Cultura e Empreendedorismo Cultural: Uma Introdução

Autores

  • Eduardo Paes Barreto Davel Universidade Federal da Bahia Escola de Administração
  • Fernando Gomes de Paiva Júnior Universidade Federal de Pernambuco Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas.

DOI:

https://doi.org/10.21714/2238-104X2019v9i2-46427

Palavras-chave:

Festa, Cultura, Empreendedorismo cultural.

Resumo

As festas constituem traço marcante da cultura brasileira, mas ainda têm recebido pouca atenção por estudiosos de diversos campos de discussão alusivos a esse conhecimento. As festas também representam a essência da economia cultural e constituem exemplos típicos das áreas de organização e empreendedorismo que tratam de temáticas associadas a artes, empreendimentos culturais e diversão. Isso contempla a combinação de múltiplos interesses formativos e informativos atrelados à gestão em meio às humanidades. No entanto, nosso conhecimento ainda é limitado com respeito a reflexões referentes a conteúdos disciplinares circunscritos aos múltiplos saberes subjacentes ao empreendedorismo cultural que se encontra por traz das festas. Essa seção temática reúne um conjunto de artigos que contribuem para que o conhecimento sobre a relação entre festa, cultura e empreendedorismo cultural fique mais claro. Com isso, novos caminhos de pesquisa são propostos e discutidos.

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Publicado

2019-07-28

Como Citar

Davel, E. P. B., & Paiva Júnior, F. G. de. (2019). Festa, Cultura e Empreendedorismo Cultural: Uma Introdução. Teoria E Prática Em Administração, 9(2), iii-ix. https://doi.org/10.21714/2238-104X2019v9i2-46427

Edição

Seção

Dossiê (Dossier)