Com a devida permissão: cultura jurídica, tradição escolar e ações afirmativas em processo

Autores

  • Elio Chaves Flores UFPB

Resumo

O presente trabalho discute as ações afirmativas a partir da cultura jurídica e da tradição escolar. Parte-se do pressuposto de que mudanças significativas estão ocorrendo nos campos jurídico e educacional. Entretanto, percebe-se uma acirrada luta cultural por espaço e capital simbólico em torno do acesso ao ensino superior no Brasil. Na perspectiva dos direitos humanos, uma das conclusões possíveis seria de que, depois de muito tempo, a universidade brasileira poderia se constituir num lugar social justo e decente. Palavras-chave: Ações afirmativas. Tradição escolar. Cultura jurídica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-01

Como Citar

Flores, E. C. (2006). Com a devida permissão: cultura jurídica, tradição escolar e ações afirmativas em processo. VERBA JURIS - Anuário Da Pós-Graduação Em Direito, 5(5). Recuperado de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/vj/article/view/14843

Edição

Seção

ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS