Com a devida permissão: cultura jurídica, tradição escolar e ações afirmativas em processo
Resumen
O presente trabalho discute as ações afirmativas a partir da cultura jurídica e da tradição escolar. Parte-se do pressuposto de que mudanças significativas estão ocorrendo nos campos jurídico e educacional. Entretanto, percebe-se uma acirrada luta cultural por espaço e capital simbólico em torno do acesso ao ensino superior no Brasil. Na perspectiva dos direitos humanos, uma das conclusões possíveis seria de que, depois de muito tempo, a universidade brasileira poderia se constituir num lugar social justo e decente. Palavras-chave: Ações afirmativas. Tradição escolar. Cultura jurídica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2006-12-01
Cómo citar
Flores, E. C. (2006). Com a devida permissão: cultura jurídica, tradição escolar e ações afirmativas em processo. VERBA JURIS - Anuário Da Pós-Graduação Em Direito, 5(5). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/vj/article/view/14843
Número
Sección
ÉTICA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS