Acordos de cooperação entre empresas e o efeito rede

Autores/as

  • Maria Luiza P. de Alencar Mayer Feitosa UFPB

Resumen

A inovação tecnológica produzida pela globalização dos mercados intensifica a competição entre os agentes económicos ao tempo em que impõe às empresas a necessidade de buscar formas eficazes de cooperação entre si. As alianças são consequência natural desse paradoxo e exigência de estratégia integrada em escala mundial. Os novos modelos de cooperação interempresarial, as cadeias ou redes de empresas e as consequências jurídicas desse processo são os temas do presente estudo. Palavras-chave: Acordos de cooperação. Redes de empresa. Lex mercatoria.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-12-01

Cómo citar

Feitosa, M. L. P. de A. M. (2003). Acordos de cooperação entre empresas e o efeito rede . VERBA JURIS - Anuário Da Pós-Graduação Em Direito, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/vj/article/view/14792

Número

Sección

DIREITO E GLOBALIZAÇÃO