Princípios Norteadores da Educação em Direitos Humanos na Instituição Universitária

Autores/as

  • Maria Creusa de Araújo Borges UFPB

Resumen

O presente artigo tem como referência determinados princípios norteadores da educação em direitos humanos a ser desenvolvida na universidade. Para isso, primeiramente, são discutidas a concepção de educação superior e a questão da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão como princípios constitucionais que definem socialmente a instituição universitária. Após essa discussão, é explicitada a agenda de questões e temáticas a ser estudada e pesquisada na universidade no tocante à educação em direitos humanos. Palavras-chave: Educação superior. Ensino, Pesquisa e Extensão. Direitos Humanos

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Publicado

2008-12-01

Cómo citar

Borges, M. C. de A. (2008). Princípios Norteadores da Educação em Direitos Humanos na Instituição Universitária. VERBA JURIS - Anuário Da Pós-Graduação Em Direito, 7(7). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/vj/article/view/14886

Número

Sección

DIREITOS HUMANOS