Entre penitenciária e centro de educação: significados do cotidiano

Autores/as

  • Maria de Fatima F. Martins Catão UFPB

Resumen

Esta pesquisa trata dos significados das práticas sociais no cotidiano das instituições penais. Participaram desta pesquisa 80 atores sociais, 30 adultos detentos, 10 funcionários em penitenciária; 30 adolescentes detentos e 10 funcionários em centro de educação. Os resultados indicam que os significados das práticas sociais institucionais, configurados pelos detentos e equipe técnica e de apoio, situam-se entre duas categorias: práticas sociais desarticuladas da construção do projeto de vida e práticas sociais articuladas à construção do projeto de vida. Palavras-chave: Práticas sociais. Instituições penais. Projeto de vida.

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Publicado

2008-12-01

Cómo citar

Catão, M. de F. F. M. (2008). Entre penitenciária e centro de educação: significados do cotidiano. VERBA JURIS - Anuário Da Pós-Graduação Em Direito, 7(7). Recuperado a partir de https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/vj/article/view/14895

Número

Sección

DIREITO PENAL