ECONOMIA SOLIDÁRIA, TRABALHO DECENTE E OS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFs)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.61999/abet.1676-4439.2024v23n1.66135

Resumo

O texto explora as distintas bases epistemológicas, no sentido de origens dos respectivos construtos teórico-práticos, da economia solidária e do trabalho decente na perspectiva da atuação institucional dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF), levando em conta os fundamentos da educação profissional e os conceitos de tecnologia social, inovação tecnológica e extensão tecnológica. Aborda os limites e convergências entre distintos aportes, explorando até que ponto e em que aspectos podem se combinar, e de que forma tais abordagens podem ser úteis ao ofício educacional dos IF, bem como, em uma via de mão dupla, qual a potencial contribuição dos institutos para o desenvolvimento da economia solidária e do trabalho decente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Tatiana Reis, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Professora Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Professora do IFBaiano

Carlos Alex Cypriano, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

Nilton Vasconcelos, IFBa

Professor Titular Sênior do Instituto Federal da Bahia (IFBA)

Downloads

Publicado

15-07-2024

Como Citar

Reis, T., Cypriano, C. A., & Vasconcelos, N. (2024). ECONOMIA SOLIDÁRIA, TRABALHO DECENTE E OS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFs). Revista Da ABET, 23(1). https://doi.org/10.61999/abet.1676-4439.2024v23n1.66135