A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO: aplicando o Technology Acceptance Model (TAM)
Resumo
A presente pesquisa propôs colaborar para o aprofundamento do conhecimento sobre algumas questões fundamentais no uso de computadores pelos professores das cidades de Patos e Brejo do Cruz, no Estado da Paraíba. O estudo foi realizado utilizando como ferramenta o modelo teórico de aceitação de tecnologia TAM. Caracteriza-se como pesquisa exploratória e descritiva, com coleta de dados realizada por meio de aplicação de questionário. Como resultado foi possível detectar que houve o treinamento no uso do computador e que o mesmo foi adequado. Identificou-se que o construto utilidade percebida teve a maior relevância na avaliação da aceitação do computador em ambas as cidades. Por outro lado também foi confirmada pelos resultados obtidos, que a facilidade de uso percebida possui um efeito direto e positivo na utilidade percebida. A facilidade de uso é freqüentemente citada como fator de satisfação. Importa, pois, conciliar a simplicidade com as possibilidades de uma utilização intuitiva e natural. Palavras-chave: Modelo de Aceitação de Tecnologia. Programa Um Computador por Aluno. ComputadorDownloads
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