Youtube como fonte de informação para o mercado de moda e beleza

Autores

  • Bruna Ribeiro Bonfim Santos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Letícia Machado Silva Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Marianna Zattar Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

presente artigo tem como objetivo evidenciar as potencialidades do YouTube como fonte de informação. Ressalta a utilização desta mídia social para o mercado de moda e beleza como uma fonte de informação estratégica e como ferramenta para o monitoramento de mercado, além de servir como instrumento, no meio ao ambiente virtual, que viabiliza a realização do marketing dos produtos e serviços de uma empresa e o marketing pessoal dos usuários desta mídia social. Utiliza levantamento bibliográfico e análise de dados para apresentar os principais conceitos de moda, gestão da informação, fontes de informação e informação estratégica. Contextualiza no campo de estudos da informação os novos recursos informacionais disponíveis na Internet. Apresenta as diferenças entre os conceitos de redes sociais e mídias sociais. Conclui que o YouTube pode ser utilizado como uma fonte de informação e de comunicação que propicia o compartilhamento de ideias, divulgação da informação para negócios e para os usuários desta plataforma.

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Biografia do Autor

Bruna Ribeiro Bonfim Santos, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduanda de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Letícia Machado Silva, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduanda de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Marianna Zattar, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Docente do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

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Publicado

2016-06-05

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO