Reflexões sobre o funcionamento e qualidade dos serviços oferecidos por uma biblioteca universitária do interior paulista: Um estudo de caso

Autores

  • Renata Maria Morais de Sá
  • Vanessa Henriques Veloso
  • João Paulo Borges da Silveira Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Resumo

Este artigo aborda um estudo de caso realizado em um Biblioteca Universitária do Interior Paulista. Por meio deste estudo verifica-se a satisfação dos alunos de graduação, pós-graduação, professores e funcionários. O objetivo deste estudo é demonstrar a realidade enfrentada na biblioteca em estudo, verificando as formas de melhor atuação. Deste modo analisou-se um caso concreto ocorrido na biblioteca universitária a fim de sustentar a importância de um estudo dos usuários e os efeitos produzidos com a pesquisa realizada. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de campo buscando os dados diretamente com os envolvidos. Para a coleta dos dados foi aplicado um questionário e para a análise, utilizou-se das respostas obtidas no formulário e também nos gráficos estatísticos. A qualidade dos serviços prestados pela Biblioteca Universitária viabiliza o conhecimento e a informação aos usuários que a frequentam.

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Biografia do Autor

Renata Maria Morais de Sá

Acadêmica do curso de Biblioteconomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Vanessa Henriques Veloso

Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

João Paulo Borges da Silveira, Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Docente da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Bibliotecário da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Especialista em Gestão em Arquivos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e especialista em Educação pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM).Bacharel em Biblioteconomia pela FURG.

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Publicado

2017-05-29

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA