Rede de bibliotecas escolares: uma observação preliminar sobre a possibilidade de uma rede na cidade de Ribeirão Preto
DOI:
https://doi.org/10.22478/ufpb.1809-4775.2017v13n4.37527Resumo
O trabalho apresenta considerações iniciais acerca do tema rede com suas projeções filosóficas, abarcando a temática relativa a sociedade em rede como um novo modo de organização social baseada no poder que as TICs e a internet têm. Aponta considerações sobre a biblioteca escolar no Brasil com elucidações históricas. Coleta de dados com propósito de ilustrar a real situação de bibliotecas escolares de escolas da rede municipal de educação da cidade de Ribeirão Preto foi realizada. Entrevistas presencial semiestruturada e por escrito com coordenadores de duas Redes de Biblioteca do Senac compõem a coleta de dados. Conclui apontando a urgência ao desenvolvimento de políticas públicas ribeirão-pretanas que deem conta de abarcar, planejar e executar problemáticas concernentes à realidade das bibliotecas escolares em meio a transitoriedade da atual sociedade.Downloads
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